Toledo: Curso de Educação Física organiza Colônia de Férias

Publicado em 22 de Julho de 2022 às 09:14

Crianças da rede municipal tiveram dias de diversão, participando de brincadeiras criativas e experimentando deliciosos lanches

Vivência prática! Na Universidade Paranaense – Unipar a formação é completa. Além da teoria em sala de aula, a Instituição oportuniza aos acadêmicos uma extensa carga horária de atividades práticas. Uma delas é o estágio supervisionado curricular obrigatório.

De 11 a 14 de julho, os alunos do 3º e 4º ano do curso de Educação Física Bacharelado, da Unidade de Toledo, cumpriram a meta com a realização de uma Colônia de Férias, voltada aos alunos da rede municipal de ensino (1º ao 5º ano) de Toledo. O evento foi realizado em parceria com as secretarias de Esportes e Lazer e de Educação.

O curso ficou responsável por planejar, organizar e executar as atividades recreativas. O evento aconteceu nas dependências da Unipar Campus II, e contou com muito entretenimento, brincadeiras, algodão doce, pipoca, brinquedos infláveis, cama elástica, perna de pau e diversão.

Segundo o coordenador do curso, professor Robson Recalcati, para os acadêmicos foi uma oportunidade ímpar de aprender na prática um pouco mais sobre uma das áreas de atuação profissional, tendo em vista que o estágio acontece em quatro áreas.

“Para as crianças, foi uma oportunidade que de repente não teriam de participar de uma Colônia de Férias, onde puderam desfrutar da estrutura da Universidade, além de vivenciarem momentos de muita alegria”, disse.

Ao final da semana, os acadêmicos foram surpreendidos pelas crianças, que agradeceram. Algumas relataram que nunca tinham participado de um evento como esse, e que, também nunca tinham se divertido tanto.

Última atualização em 22 de Julho de 2022 às 09:17