Toledo: Curso de Educação Física da Unipar integra Circuito Municipal de Cicloturismo

Publicado em 18 de Maio de 2021 às 08:00

Acadêmicos de todas as séries participaram auxiliando na organização do evento

A 1ª Etapa do Circuito Municipal de Cicloturismo foi realizada no Distrito Dez de Maio, em Toledo. O evento tem como objetivo promover o turismo rural e valorizar os ambientes naturais adequados à prática dessa atividade.

São dois percursos programados para as etapas: um trajeto maior, de aproximadamente 50 quilômetros, e outro menor, de aproximadamente 30 quilômetros. Os participantes escolhem qual vão aderir, de acordo com suas condições físicas e técnicas.

Os acadêmicos do 1º ao 4º ano do curso de Educação Física da Universidade Paranaense – Unipar, integraram a proposta, trabalhando na organização do evento e colocando em prática o conteúdo da disciplina de Fundamentos Metodológicos do Ecoesporte, com foco no ciclismo.