Toledo: Aula Magna Integrada marca início dos eventos de 2023

Publicado em 4 de Abril de 2023 às 11:12

Encontro contemplou a temática jurídica, ressaltando direitos e deveres do cidadão; todos os cursos presenciais prestigiaram

A Universidade Paranaense - Unipar, Unidade de Toledo, recebeu o promotor de Justiça do Ministério Público do Estado do Paraná, doutor José Roberto Moreira, para a Aula Magna 2023. O evento foi organizado pelas coordenações dos cursos de Direito, Enfermagem, Estética e Cosmética, Farmácia, Fisioterapia e Psicologia. O palestrante é titular da 2.º Promotoria de Justiça da Comarca de Toledo e, dentre outras atribuições, atua na defesa da saúde pública.

O Anfiteatro Dr. Cândido Garcia reuniu acadêmicos, professores e profissionais das áreas. A atividade destacou a importância e relevância dos profissionais da saúde nos últimos tempos. Na sequência, a apresentação cultural da noite ficou por conta dos professores Robson Sawada e Milton Giaretta, e do acadêmico de Psicologia e também egresso do curso de Direito, Matheus De Cecco.

A abertura foi presidida pelo diretor da Unidade, professor Robson Recalcatti, seguindo com a palestra do convidado Dr. José Roberto Moreira, que tratou com brilhantismo, tópicos importantes do tema: “Responsabilidade penal do profissional da saúde”.

A acadêmica Mayara Martan, do 3.º ano de Direito, enalteceu que o Direito Penal é apaixonante: “Gostei muito da palestra. Eventos dessa natureza proporcionam muito conhecimento”. E a acadêmica Gracieli Cristina Zanella, do 5.º de Farmácia, pontuou: “É muito importante estar ciente de suas responsabilidades, direitos e deveres perante à área jurídica, pois no cotidiano da nossa atuação podemos nos deparar com diversas situações em que precisaremos ter o conhecimento sobre tal. Assim, buscar informações sobre esta área é indispensável”.

Para celebrar o sucesso do evento, o encerramento da Aula Magna se deu no quiosque da Unipar, onde foi servido coquetel para a integração e confraternização de todos os participantes.