Tecnologia: Sistemas de Informação promove oficina de Robótica

Publicado em 12 de Junho de 2019 às 16:00

Atividade prática integrou alunos do ensino médio de colégios estaduais da região, acadêmicos e profissionais da área

O curso de Sistemas de Informação da Universidade Paranaense – Unipar, Unidade de Paranavaí, promoveu uma oficina de Robótica com o tema “Protótipo de um Robô Autônomo utilizando Arduino”. A atividade prática foi direcionada para alunos do ensino médio, acadêmicos e profissionais da área.

“Nossa proposta era desenvolver um protótipo de um robô autônomo utilizando a tecnologia Arduino, com a capacidade de seguir uma trilha e detectar os obstáculos que estão dispostos durante o percurso e efetuar o desvio quando necessário”, explica o professor Wyllian Fressatti, que ministrou a oficina com auxílio dos acadêmicos Matheus Coracini, João Gabriel Sales, Douglas Riemer, Luiz Gustavo de Oliveira, Eliezer Mota e Lucas Gabriel Farinha.

Mais de 80 alunos do ensino médio participaram, vindos dos colégios estaduais Campo Adélia Rossi, Paranavaí, Lourdes Alves Melo, São Vicente de Paula, Honório Fagan e Doutor Romário Martins, das cidades de Itaguajé, Nova Esperança, Floraí e Cruzeiro do Sul, além de Paranavaí.