TCC: Banca final do curso de Enfermagem comemora bons resultados

Publicado em 23 de Novembro de 2020 às 16:00

Estudos apresentados têm embasamento em dados da Saúde municipal

O Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) geralmente provoca muita ansiedade e os estudantes do ensino superior sofrem com isso, mas precisam enfrentar pois ele é, para diversos cursos, o principal recurso no processo de avaliação do desempenho do acadêmico.

Para o curso de Enfermagem da Universidade Paranaense – Unipar, Unidade de Guaíra, esse foi um desafio superado. A turma do último ano já apresentou seus trabalhos, que já foram avaliados. Agora é só comemorar.

“O Objetivo é claro: levar o aluno a demonstrar o grau de conhecimento adquirido, a capacidade de aprofundamento temático, o estímulo à produção cientifica e a consulta bibliográfica especializada. Tudo isso para render uma pesquisa que poderá ser publicada em qualquer veículo da saúde”, explica a coordenadora do curso, professora Daniele Garcia.

Ela informa que foram contemplados diversos temas, todos atuais, como o perfil epidemiológico da dengue, infecções sexualmente transmissíveis na terceira idade, a importância da assistência de enfermagem no parto humanizado e as causas do uso de drogas na gestão.

“Sem dúvida, os temas foram muito bem desenvolvidos e com certeza os resultados levantados ajudarão muito o nosso município, já que os estudos contam com embasamento em dados da Secretaria de Saúde de Guaíra”.

A professora diz estar muito orgulhosa desse desfecho: “O TCC é uma fase decisiva para o aluno; é o momento de ele demonstrar maturidade científica e acadêmica. No nosso curso, o nível de apresentação e dos conteúdos abordados foi ótimo, superando todas as expectativas”.