Sucesso estende Campanha Agosto Dourado

Publicado em 9 de Setembro de 2022 às 09:33

Arrecadação encerrou nesta semana, com mais de 600 frascos; campanha simboliza a luta pelo incentivo à amamentação

Acadêmicos da Universidade Paranaense – Unipar aderiram com paixão à campanha Agosto Dourado que, devido ao sucesso, estendeu-se até setembro. A parceria da Instituição com o Sesc Paraná teve por objetivo arrecadar vidros com tampa plástica, que serão destinados aos bancos de Leite de Cascavel.

Nesta semana, a equipe do Sesc esteve na Unidade para receber as doações. Ao todo, 634 frascos foram entregues. O curso de Enfermagem foi parceiro na divulgação da campanha dentro da Instituição.

Um trabalho especial foi realizado pela turma de formandos, nas salas de aula dos cursos, com orientação da responsável técnica do Centro de Saúde Escola, enfermeira Edilene Santos Dias.

Outra ação referente ao mês foi organizada pela professora Camila Sales Ribeiro, que trabalhou a importância do aleitamento materno com a turma do 4º ano, na disciplina de Obstetrícia. Lembrando que o mês foi escolhido pela OMS (Organização Mundial de Saúde) e a cor dourada está relacionada ao padrão ouro de qualidade do leite materno.

A técnica de atividades de saúde do Sesc, Ityara Busetti, ressalta o papel da campanha de incentivar à amamentação, disponibilizando os frascos para que às mães que produzem mais leite possam fazer a coleta e distribuição de forma correta para outras crianças.

“A Unipar é uma grande parceira em todas as nossas campanhas, não só na área de saúde, mas também na ação social. No ano passado tivemos arrecadação expressiva na Unipar e esse ano superou as expectativas, sendo o maior montante alcançado aqui”, agradeceu.

Última atualização em 12 de Setembro de 2022 às 08:15