Sucesso: Egressos de Educação Física destacam-se no mercado regional

Publicado em 11 de Dezembro de 2020 às 15:00

Acadêmicos formados pela Unipar são responsáveis pela criação de novos empreendimentos

Um dos objetivos dos cursos de graduação da Universidade Paranaense - Unipar é formar profissionais preparados para atuarem nas mais diversas áreas. Por isso, durante a trajetória acadêmica, além de conteúdos técnicos, os alunos aprendem sobre mercado de trabalho, legislações e noções de empreendedorismo.

Nos últimos anos os profissionais de Educação Física, graduados na Unidade de Cianorte, têm se destacado criando novos empreendimentos. Um desses exemplos é o casal de egressos Lucas Soares dos Santos e Emília Carolina Couto. Em Jussara, fundaram a academia Seven Fit oferecendo treinamento funcional e Low Pressure Fitness [conhecido como técnica da barriga negativa].

“Após concluir o curso de Educação Física da Unipar, tiramos os planos do papel e realizamos nosso sonho" enfatiza Lucas Tiago. Os planos “deram tão certo”, segundo ele, que, após dois anos, conseguiram estender o projeto para Cianorte e incluíram Everton Teodoro dos Santos, também egresso da instituição, como sócio.

O conteúdo adquirido durante a formação foi determinante para que Fabrício dos Santos conseguisse tirar um sonho do papel: o de ter o seu próprio negócio. “No último ano do curso, comecei a desenhar o modelo que queria e assim que terminei a graduação, coloquei tudo em prática.” Foi assim que surgiu a academia Top Life que oferece treinamento resistido, treinamento funcional e aulas de dança.

Para Luis Henrique Maciel a preparação na faculdade foi fundamental para que ele conseguir fundar a academia Black Fit, em Japurá, no ano passado. O local oferece aulas de musculação, treinamento funcional, aulas de spinning, funcional kid’s, reabilitação física dentre outras.

“O curso de Educação Física nos preparou para esse mercado, bastou a oportunidade aparecer e nosso projeto foi executado com sucesso. A Unipar, com certeza, é uma instituição que prepara seus acadêmicos para vida, dando um direcionamento, que nos permitiu estar onde estamos ”, diz.

Vestibular Unipar

O Processo Seletivo em Fluxo Contínuo da Universidade Paranaense continua com as inscrições abertas. Nesta campanha de vestibular estão sendo oferecidas mais de cem opções, em todas as áreas do conhecimento, incluindo Educação Física.

Disputar uma vaga fazendo prova on-line vale para todos [menos para Medicina, que obrigatoriamente tem que ser presencial]. Neste período, são as vagas remanescentes que estão disponíveis, nas modalidades presencial e semipresencial.