Sucesso: Egresso da Unipar destaca-se em empresa no Canadá

Publicado em 17 de Dezembro de 2020 às 08:00

Diego Alves Brandão é formado em Sistemas de Informação pela Unipar de Paranavaí

Uma área em franca expansão: essa é a realidade dos profissionais que se formam em Sistemas de Informação. Com os constantes avanços tecnológicos, as empresas, a cada dia, buscam por pessoas que saibam utilizar a tecnologia para possibilitar o crescimento e desenvolvimento de seus negócios.

Quem deseja atuar na área deve fazer o curso de Sistema da Informação, disponível na Universidade Paranaense. Em 2007, Diego Alves Brandão se formou em Paranavaí e, desde então, é uma das grandes referências de egressos da Unipar que atuam no exterior.

Diego é arquiteto de sistemas com mais de 15 anos de experiência em desenvolvimento e design de sistemas. Atuando em empresas de diferente porte, incluindo várias multinacionais como Wipro, Volvo, Sun MicroSystems e nos últimos sete anos na Oracle, no Canadá.

Em 2018, tornou-se pós-graduado em Arquitetura de Software, pela University of Southern California - USC em Los Angeles nos Estados Unidos. Já no ano seguinte concluiu, na mesma universidade, o curso de mestrado em Ciências da Computação.

Atualmente, vive em Quebec, no Canadá, atuando nos últimos sete anos como Arquiteto de Software.

Sobre o curso

O curso de Sistemas de Informação da Unipar visa formar um profissional que se diferencia por ser capaz de atuar em um mercado em constante transformação, identificando e solucionando problemas de informação nas organizações por meio de recursos computacionais e humanos.

O profissional pode atuar em empresas públicas ou privadas de pequeno a grande porte, desempenhar funções como Programador, Analista de Sistemas, Desenvolvedor de Sistemas para Internet, Administrador de Redes de Computadores e Coordenador de Projetos de Informática, ou ainda, desenvolver o seu espírito empreendedor com um negócio próprio.