Sucesso de Festa Junina repercute no Campus de Toledo

Publicado em 4 de Julho de 2022 às 08:39

Corredores cheios de bandeiras e belos caipiras; festa reuniu centenas de pessoas, que apreciaram as danças e comidas típicas

O mês de junho é marcado nacionalmente pela Festa Junina, que é a 2ª maior comemoração realizada pelos brasileiros, ficando atrás somente do Carnaval. É claro que a Universidade Paranaense – Unipar não fica de fora. Todos os anos, o evento surpreende.

Em Toledo, o calendário seguiu a tradição. Nos últimos dias, a Unidade promoveu uma noite típica, com quitutes, quadrilha, trajes a caráter e uma charmosa decoração, repleta de cores e elementos da época.

Acadêmicos dos cursos movimentaram a festa popular, e também foram os responsáveis pelas apresentações de danças e pelo casamento caipira. Criativos, o evento teve, inclusive, desfile com tocha, símbolo dos jogos olímpicos. Outro diferencial foi o júri composto por diretores de colégios estaduais.

Na roda caipira estiveram os cursos de Administração, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Arquitetura e Urbanismo, Ciências Contábeis, Direito, Educação Física, Enfermagem, Engenharia Agronômica, Engenharia Civil, Engenharia Mecânica, Estética e Cosmética, Farmácia, Fisioterapia e Psicologia.

Neste ano, os trabalhadores da feira municipal foram os responsáveis pelo cardápio peculiar, que incluiu milho, amendoim, bolos, cachorro-quente, pastel, quentão e outros pratos. Esse misto de sabores e a alegria dessa noite ainda repercutem entre o público.