Sociedade Civil Organizada de Umuarama e Unipar são representadas em visita a Maringá

Publicado em 23 de Maio de 2022 às 11:32

Presidente da diretoria executiva da entidade e coordenador do Ciape Unipar, professor Bruno Oliveira esteve à frente na oportunidade

Na última semana, o coordenador do Ciape da Universidade Paranaense – Unipar, que também preside a diretoria executiva da Sociedade Civil Organizada de Umuarama, professor Bruno Oliveira, esteve na cidade de Maringá para algumas visitas importantes.

Bruno esteve no Instituto Cultural Ingá, onde foi recebido pelo diretor executivo, Miguel Fernando, que explicou o funcionamento do espaço, que é uma associação e que faz a captação de recursos pela lei de incentivo à cultura, orientando produtores culturais na apresentação de seus projetos culturais, educacionais ou de economia criativa para serem submetidos à avaliação da Secretaria de Cultura do Governo. “Achamos toda a sistemática do instituto muito interessante e pertinente para ser implantada em nossa cidade, inclusive por meio da Unipar ou Fundação Cândido Garcia”, expôs Bruno, que também trouxe para Umuarama o portfólio do instituto para que a SCO e a Unipar estejam por dentro da proposta.

Ainda na Cidade Canção, Bruno passou pela Prefeitura, e esteve com o vice-prefeito Edson Scabora, que relatou a situação que o município tem enfrentado em relação à Sanepar. “A Companhia se negava a participar de licitação para concorrer ao abastecimento de água de Maringá, no entanto, o STF decidiu a favor da cidade”, contou.

Segundo o professor, essas visitas às cidades de grande porte são importantes e muito enriquecedoras no tocante à aplicação de ideias para Umuarama. “Estaremos sempre em busca de novidades e de tudo o coopere com o desenvolvimento pleno de Umuarama”, concluiu.