Sistemas de Informação promove oficina de programação de página web

Publicado em 28 de Maio de 2019 às 15:00

O projeto de ensino integrou acadêmicos e alunos do ensino médio da Escola Estadual, de Paranavaí, e Colégio São Vicente de Paula, de Nova Esperança

Integrar e propiciar o desenvolvimento de habilidades e competências para a criação de sites em HTML. Foi com este propósito, que o curso de Sistemas de Informação da Universidade Paranaense – Unipar realizou a oficina de programação de pagina web. Além de acadêmicos, participaram também alunos do ensino médio da Escola Estadual, de Paranavaí, e Colégio São Vicente de Paula, de Nova Esperança.

O projeto de ensino foi elaborado e ministrado pelo professor Jaime William Dias, com a ajuda dos acadêmicos Caroline Smecelato, Matheus Coracini, Joao Gabriel Sales, Douglas Fernando Lisboa e Douglas Rafael Riemer. Ao final da oficina, o participante obteve conhecimento necessário para o desenvolvimento de aplicações web.

Para testar os conhecimentos adquiridos, no último dia os alunos dos colégios participaram de uma competição de programação. “Divididos em equipes de três, eles tinham que produzir sites para internet. O tema era livre e cada grupo teve que aplicar na criação do site o que aprenderam sobre fotos, vídeos, mapas, links, conteúdos e outros itens”, disse o professor Dias.

Depois de prontos, os professores Ricardo Rufino e Claudete Werner (coordenadora) e os acadêmicos que ajudaram a ministrar a oficina elegeram os três melhores sites, avaliando os seguintes critérios:  Layout do site, Utilização das Cores, Conteúdo, Utilização das Tags HTML e Criatividade.

Os vencedores foram premiados e todos os alunos das escolas foram convidados a participarem do próximo projeto de ensino, que será sobre robótica. “O resultado foi excelente. E nossos acadêmicos estão de parabéns pela dedicação, empenho e comprometimento com o trabalho”, orgulha-se a coordenadora do curso.