Sistemas de Informação promove debate com ex-alunos que atuam na DB1 Global

Publicado em 12 de Julho de 2019 às 15:00

No evento, na Unipar, Altieres Matos e Rafael Rasso falaram sobre suas experiências na Universidade Paranaense e no mercado de trabalho

Acompanhando as tendências nacionais para formação dos acadêmicos da área da informática, o curso de Sistemas de Informação da Universidade Paranaense – Unipar, Unidade de Paranavaí, realiza parceria com empresa de desenvolvimento de software, com objetivo de estreitar os laços entre empresa e universidade.

A proposta também busca integrar os acadêmicos e egressos com as empresas, que estão em busca de bons profissionais da área da informática. Colocando em prática essa missão, via projeto de extensão, o curso realizou evento com a empresa DB1 Global Software, de Maringá.

“Já é tradição na graduação de Sistemas de Informação a realização de eventos temáticos envolvendo as grandes empresas de desenvolvimento de software, que são convidadas para um debate sobre mercado de trabalho, perfil de contratação, tecnologias emergentes, entre outros assuntos relacionados a isso”, explica a coordenadora do curso, professora Claudete Werner.

Da DB1 vieram para falar com os acadêmicos os egressos da Unipar, Altieres Matos e Rafael Rasso. “A Unipar é a primeira instituição de ensino superior a realizar este projeto de extensão, por obter um histórico de contratação expressivo de egressos do curso de Sistemas de Informação pela DB1”, informa a professora.

Ela diz estar satisfeita com os resultados do debate. “A área da informática está vivendo uma época de grande impacto mercadológico; as empresas não estão conseguindo contratar funcionários para atender toda a demanda de mercado”, conta. “Essa constatação redobra os ânimos dos nossos alunos”, acrescenta.

A Unipar segue com grandes empresas como parceiras no setor de TI, preparando os acadêmicos para o mercado de trabalho. Além do curso de Sistemas de Informação, a Instituição oferece outros cursos no núcleo de software e tecnologia, na modalidade semipresencial, como Engenharia da Computação, Engenharia de Software, Tecnologia em Jogos Digitais e Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas.