Sistemas de Informação promove competição de segurança da Informação

Publicado em 30 de Novembro de 2023 às 11:42

Entre os desafios propostos aos acadêmicos estavam hacking, criptografia, forense, entre outros

No dia 14 de novembro, o curso de Sistemas de Informação Universidade Paranaense, unidade de Umuarama, realizou uma Competição de Segurança da Informação. Segundo explicou o coordenador do curso, professor Elyssandro Piffer, na proposta, os acadêmicos foram divididos em equipes e colocaram a mão na massa para resolver desafios de hacking, criptografia, forense e muito mais.

O evento foi intitulado como CTF-Universitária. CTF é a sigla para Capture the Flag, uma plataforma criada como trabalho de conclusão de curso dos acadêmicos Nathanael Cavalcanti Bonfim e Vinicius Santana dos Anjos. Eles comentaram que iniciaram o projeto no começo do ano e com muita dedicação conseguiram ter uma versão beta funcionando. Assim, com satisfação, puderam organizar este primeiro evento em parceria com os professores para os alunos do curso de Sistemas de Informação.

"A plataforma não deixou a desejar, o evento foi um sucesso, e nos próximos anos o curso promoverá novas edições", concluiu Piffer.