Sistema de Informação: Estudantes visitam empresas de softwares

Publicado em 20 de Maio de 2019 às 15:00

Em Maringá, o grupo conheceu a DB1 Global Software, uma das 200 maiores fabricas de softwares do país; Em Paranavaí, a visita foi na GrandChef, que atende empresas do ramo alimentício do Brasil, Moçambique, Paraguai e Portugal

No intuito de promover o intercâmbio de informação entre acadêmicos e profissionais na área de informática, o curso de Sistemas de Informação da Universidade Paranaense, Unidade de Paranavaí, realizou visita técnica em duas empresas de softwares.

A primeira a receber o grupo de estudantes e professores da Unipar foi a DB1 Global Software, que está localizada em Maringá e é uma das 200 maiores fabricas de softwares do país. A convite do ex-aluno Keller Golçalves, a segunda visita foi na GrandChef, de Paranavaí, que fabrica programas para empresas do ramo alimentício. Além do Brasil, ela atua também em Moçambique, Paraguai e Portugal.

As visitas técnicas tem como objetivo, proporcionar aos acadêmicos O professor Wyllian Fressatti, foi o responsável pelo projeto da visita, ele diz que é importante que os acadêmicos façam esse tipo de atividade, pois pode ver tudo aquilo que aprendeu, em prática, agrega na sua grade de conhecimento.

“A visita técnica oportuniza aos estudantes colocar em prática boa parte dos conhecimentos teóricos, vivenciando a realidade da profissão antes mesmo da formação. Nas empresas, eles conheceram os produtos, os processos de fabricação o os serviços feitos in loco”, afirma o professor Wyllian Fressatti, que organizou as visitas.

”Além dessa vivência do mercado de trabalho, nossos alunos puderam aprender mais tecnologia, migração e evolução”, completa a coordenadora do curso, professora Claudete Wener.