Sinae Unipar é finalizada com sucesso

Publicado em 2 de Outubro de 2023 às 15:32

Programação rica em conteúdo envolveu os acadêmicos de Arquitetura e das Engenharias

De 11 a 15 de setembro, a Universidade Paranaense – Unipar/Umuarama realizou a II Semana Integrada do Núcleo de Arquitetura e Engenharias (Agronômica, Civil e Mecânica), e parceria com a Associação de Engenheiros Agrônomos de Umuarama (AREAU) e a Associação dos Engenheiros e Arquitetos do Noroeste do Paraná (AENOPAR).

A programação contou com palestras, oficinas, mostra científica de trabalhos e a tradicional gincana acadêmica.

Na noite de abertura, o tema abordado foi ‘IAs, Metaversos e Gêmeos Digitais: Novas Tecnologias e a Atividade Profissional’, conduzido por Jorge Luiz Olivara Campelo. Ele é de Brasília, bacharel em Geografia e compartilhou experiências de quase duas décadas de atuação no mercado.

A semana agregou conhecimentos em áreas específicas para as três Engenharias e Arquitetura e Urbanismo, assim como temas gerais e comuns às quatro áreas de atuação, trazendo convidados renomados.

No último dia da Sinae, quatro equipes foram formadas para que os alunos trabalhassem na gincana acadêmica, realizando provas sócias e culturais. A arrecadação de alimentos foi de 1 tonelada.

Destacou-se, também, a tradicional prova da Engenharia Civil da ponte de macarrão, assim como a casa de vegetação e pivô-central para Engenharia Agronômica, o gerador eólico e corrida de carro de rolimã para Engenharia Mecânica, e o espaço de permanência para a Arquitetura e Urbanismo.

“O objetivo é desenvolver a capacidade de trabalhar sob pressão, de entregar projetos com prazo curto, estabelecer a integração entre os profissionais da arquitetura e engenharias, incentivar o trabalho em equipe e agregar conhecimento de temas atuais e reais de projetos da cidade e região”, enfatizou o professor Dr. Alexandre de Castro Salvestro.

Última atualização em 2 de Outubro de 2023 às 15:35