Simpósio traz inovações na área da Estética e Cosmética

Publicado em 18 de Novembro de 2022 às 09:21

Uma semana de muito conhecimento, com profissionais que são destaques em suas linhas de atuação; momento colors & trends também foi auge

Beleza, saúde, bem-estar e inovação. Tudo isso fez parte do V Simec (Simpósio de Estética e Cosmética) da Universidade Paranaense – Unipar, Unidade de Cascavel. Evento contou com palestras, minicursos e Feira de Estética, com equipamentos eletroterápicos, cosméticos e acessórios para o dia a dia do profissional da Estética. Teve teoria, prática e muita técnica.

Uma das noites foi conduzida pelo ícone da área, Dr. Jones Agne. O profissional apresentou o método detox e o seu poder na redução de medidas e combate a HLDG (Hidrolipodistrofia Ginóide), a famosa celulite. Também ministrou sobre harmonização facial não invasiva, com o ultrassom microfocado HIFU (High Intensity Foccused Ultrasound).

Outro tema destaque foi Lifting de retinol – estímulo da matriz extracelular com efeito tensor. A esteticista Nancy Viveiros abordou o lifting de retinol e sua função: “Entramos com o ácido, com ação queratolítica, para que a vitamina A faça a parte do lifting. São dois tratamentos, afinando a capa córnea, fazendo com que a pele fique mais rejuvenescida e colocando vitamina A”, disse. Sua fala também focou no detox para a redução de medidas.

Colors & Trends - lançamento de tendências de cabelo e makeup de 2023, causou sensação. No evento, organizado pela professora Rafaela Fruet, em parceria com o Kafofo Cabeleireiros, com apresentação da cerimonialista Vanessa Mota, teve demonstração de cortes, coloração de cabelo e tendências de maquiagem para o verão de 2023. Após o desfile, os participantes do evento foram recepcionados em um espaço temático montado pela empresa FotoClique Formaturas e pela professora Milena Lorencete. Canapés, drinks não alcoólicos e a presença do DJ Tom Leontino animou acadêmicos e demais convidados.

Ainda, entre os minicursos, foram temas: Smokey Glam - MakeUp, com a egressa Joice Ribeiro; Tratamento vitamina C, com Liziane Chiodeli - representante da marca de cosméticos Tulípia; Limpeza de pele vegana e ultralift de papada, com a esteticista da BelCol, Nancy Viveiros, em parceria com a Delvitta Cosméticos Cascavel; Peeling herbal, com a esteticista da Bioage em Cascavel, Suellen Garbin;

Dermaplaning e microagulhamento, com Andreia Arnhold, da Esthetic Store Cosméticos em Cascavel.

“O objetivo da semana é trazer novidades na área, profissionais conceituados, promover networking, conhecimento teórico e prática, além de momento de lazer e interação entre acadêmicas das três séries do curso. Estamos muito felizes com a realização de mais um SIMEC e animadas para os vindouros. Esperamos aumentar o formato de nossa semana acadêmica, queremos trazer egressas e profissionais da área, vamos ser mais audaciosos”, frisou a professora Milena Lorencete.