Simpósio em Biotecnologia Aplicada à Agricultura aborda mercado e tendências

Publicado em 18 de Outubro de 2019 às 16:00

Mestrandos, doutorandos, graduandos e profissionais da área participaram

A Universidade Paranaense – Unipar, Unidade de Umuarama, promoveu a 14ª edição do Simpósio em Biotecnologia Aplicada à Agricultura. O evento reuniu profissionais da área, mestrandos, doutorandos e graduandos da Unipar e de outras instituições de ensino.

Coordenador do mestrado e doutorado em Biotecnologia Aplicada à Agricultura, professor Nelson Colauto, abriu o Simpósio e destacou os diferenciais do programa, que está entre os 60 melhores do Brasil na área de Ciências Agrárias.

Em seguida, a professora Fabiola Villa, da Unioeste (Universidade Estadual do Oeste do Paraná), ministrou a palestra ‘Flores tropicais: mercado, tendências e perspectivas na região de Umuarama’. Já o professor Júlio César Guerreiro, da UEM (Universidade Estadual de Maringá), falou aos participantes sobre ‘Controle Biológico de Pragas: Atualidades e Potencialidades’.

Por fim, o técnico em Geoprocessamento e proprietário da empresa Guaramaps Topografia e Ambiental, Geovane Ricardo Calixto, falou sobre mapeamento com drone aplicado ao agronegócio, fazendo uma demonstração prática aos presentes.

Durante o evento, plantas e produtos utilizados em pesquisas científicas foram expostos para apreciação dos participantes. “O evento foi um sucesso. Além da interação, a troca de experiências com certeza agregou mais conhecimento aos profissionais e futuros profissionais. É algo que vai ser um diferencial lá fora, no mercado de trabalho”, afirma o coordenador do mestrado e doutorado em Biotecnologia Aplicada à Agricultura, professor Nelson Colauto.

Apresentação do Coro Unipar abrilhantou Simpósio.