Show Rural Coopavel: O Paraná na vitrine do agronegócio brasileiro

Publicado em 8 de Fevereiro de 2023 às 10:26

Unipar presente no maior evento de tecnologia das américas; visite o estante e conheça os melhores cursos e serviços prestados às comunidades

O agro não para e a Unipar também não. A Universidade Paranaense participa até sexta-feira, 10, do maior evento da cadeia do agronegócio brasileiro – o Show Rural Coopavel, sediado em Cascavel, no Oeste do Paraná. A Instituição mostra o que há de melhor na educação superior do Estado.

O Show Rural atrai pessoas de todo o país e do mundo, pela inovação no manejo das lavouras e um cenário repleto de oportunidades que valorizam os produtores rurais, o aumento da produtividade, a qualidade dos alimentos, a sustentabilidade.

O evento está na 35ª edição e reúne tecnologias que contribuem para a revolução na produção agrícola. São 600 expositores de vários lugares, trazendo inovação para o campo: máquinas e equipamentos modernos, novas pesquisas agropecuárias, bioinsumos, energia renovável, exposição nas áreas da pecuária e ovinocultura, além de infraestrutura para a avicultura.

À frente do evento estão o coordenador do Show Rural, Rogério Rizzardi, e o diretor-presidente da Coopavel, Dilvo Grolli. Durante toda a semana (6 a 10), a expectativa dos organizadores é receber mais de 300 mil pessoas, na Coopavel (Cooperativa Agroindustrial de Cascavel).

Nos cinco dias de programação, estão previstas palestras sobre energia solar, avicultura, além do Show Rural Digital, com Hackathon e Bootcamp.