Setembro Amarelo: Unipar firma parceria com Shopping Palladium

Publicado em 22 de Setembro de 2022 às 09:20

Para a proposta, um espaço especial foi montado com ações do curso de Psicologia

A Universidade Paranaense – Unipar, Unidade de Umuarama, é parceira do Shopping Palladium na campanha Setembro Amarelo, alusiva à prevenção do suicídio e valorização da vida. E para isso, nas sextas-feiras do mês de setembro (16,23 e 30), estará com ações do curso de Psicologia no espaço que foi especialmente montado para este movimento.

Além de contribuir com ideias para o visual do espaço, o curso de Psicologia trabalha com informações importantes e de sensibilização da temática para o público que passa por ali.

Segundo explicou a coordenadora da graduação, professora Clarice Catelan, já teve exposição de materiais produzidos em oficina temática, pelos alunos do 2º ano e distribuição de laço de fita amarela aos visitantes. E, ainda, estão programadas atividades relacionadas à saúde mental e valorização da vida, pelos alunos do 4º ano, além de acadêmicos extensionistas que atendem na modalidade de Plantão de Atendimento Psicológico no CPA, disponíveis no espaço para orientar o público e desenvolver atividades culturais relacionadas à saúde mental e valorização da vida.

“Penso nesse tipo de parceria como essencial, pois é quando a academia contribui com a comunidade na qual faz parte, com conhecimento, ciência e responsabilidade social”, enfatizou Clarice.

Professores/Profissionais envolvidos na organização da ação:

Psicóloga/RT Carolina Assumpção

Psicóloga/RT Monica Maniezo tavares

Psicóloga/RT Silvileny Neves

Professores:

Psicóloga Gabriela do Amaral,

Psicólogo Mauro Sérgio da Rocha

Psicóloga Maria Adelaide Pessini

Psicóloga Claudia Perpétuo

Psicóloga Clarice Regina Catelan Ferreira – coordenadora do CPA.

Última atualização em 22 de Setembro de 2022 às 09:21