Setembro amarelo: Unipar desenvolve ações de acolhimento

Publicado em 30 de Setembro de 2021 às 09:00

Caixa do desabafo e mural com frases de afeto movimentaram os corredores em Toledo; campanha sinaliza respeito e amor

Setembro Amarelo - a campanha faz alusão ao mês mundial de prevenção ao suicídio. É difícil falar sobre um tema que ainda é considerado tabu na sociedade, mas é necessário. Com esse viés, a Universidade Paranaense – Unipar desenvolve projetos que visam à prevenção e à valorização da vida

Em Toledo, a campanha não passou em branco. Movimento realizado durante todo o mês permitiu que os acadêmicos se sensibilizassem e voltassem o olhar para o assunto, ao mesmo tempo, podendo se sentir acolhidos e respeitados pelos colegas e pela instituição.

Neste ano, a proposta para a campanha consistiu em uma decoração com balões amarelos e frases espalhadas pela Unidade. Também foi confeccionada a caixa do desabafo e um mural, onde puderam compartilhar frases de força e acolhimento aos colegas.

Segundo a responsável pelo Piae (Programa Institucional de Atenção ao Estudante), Flávia Zechi, abrir tantos espaços para que pudessem se expressar teve como intuito respeitar a forma como cada um se coloca frente ao assunto, além de contribuir para o combate a esse problema de saúde pública.

Acadêmicos, funcionários e também o público externo aderiram à ideia. “Essa união possibilitou trocas e enfatizou que ninguém está sozinho, ainda, reafirmou o compromisso da Universidade em oferecer ambientes para diálogo”, reforça.