Semana de Saúde na Escola leva informação a alunos da rede municipal

Publicado em 13 de Abril de 2022 às 08:31

Unipar integrou a ação com acadêmicos do curso de Enfermagem

O mês de abril foi aberto com o projeto ‘Semana de Saúde na Escola’, realizado pela coordenação de Atenção Primária em Saúde (APS) em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e acadêmicos do curso de Enfermagem da Universidade Paranaense – Unipar/Umuarama. A ação, que faz parte de uma mobilização nacional que tem como objetivo principal sensibilizar a população sobre a importância da prevenção de doenças no ambiente escolar, levou informação a quatro unidades educacionais do município.

O simples ato de lavar as mãos corretamente garante que várias doenças fiquem longe das crianças. Um gesto simples, porém extremamente importante, foi o ponto de partida das atividades.E durante toda a semana as escolas selecionadas receberam a visita de profissionais de saúde, que ensinaram aos pequenos a forma correta de lavar as mãos.

O curso de Enfermagem da Unipar se fez presente, contribuindo com as orientações e levando conhecimento aos estudantes. “Acreditamos que muitas doenças podem ser evitadas com a higiene adequada das mãos. A pandemia trouxe esse alerta e a gente espera que o cuidado tenha sido incorporado à rotina de todas as famílias. Foi muito significativo para os nossos alunos participar desse projeto nas escolas”, relatou a coordenadora do curso, professora Kátia Biagio Fontes.