Semana da Tecnologia recebe a maior Foodtech da América Latina

Publicado em 27 de Outubro de 2022 às 09:18

Evento teve chuva de boas ideias e inovação, com oficinas, palestras e Fórum de Egressos e Carreiras

Muitos são os impactos da tecnologia no dia a dia, seja para as pessoas ou empresas. Para contribuir com discussões acerca do tema e valorizar a criatividade, a atitude científica e a inovação, a Universidade Paranaense – Unipar promoveu mais uma Semana da Tecnologia, na Unidade de Toledo.

A Setec 2022 envolveu workshops e oficinas para o curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas. A abertura abordou o tema ‘Como lidamos com milhões de pedidos por mês na maior Foodtech da América Latina’, com os engenheiros de Software do Ifood, Ivan Refatti e Cristopher Zanchetta. A empresa brasileira é líder no setor de delivery de comida e mercado.

Por falar em novidade, o coordenador do curso, professor Fernando Botelho, aproveitou o evento para compartilhar e comemorar com os acadêmicos a chegada de 107 novas máquinas para equipar os laboratórios do curso.

Fórum de Egressos

A programação incluiu o Fórum de Carreiras e Egressos.

Outros profissionais que também se destacam no mercado, compartilharam experiências: Geferson Simonetti, da OITI / São Paulo, Luciano Teixeira da Silva, INSIDE / Espírito Santo, e Franciele Horostecki, Gestora de Suporte e Automação.

Oficinas

O evento contou, ainda, com diversas oficinas. Foram temas: ‘Power BI: transformando dados em informação’, ministrada pelo acadêmico Matheus Pereira (2ª série), que atua na Drogasil; ‘Introdução à análise de dados e web com Python’, pelo acadêmico Felipe Bender (3ª série), que atua na Solluti, e Matheus Eduardo, da Marinho Corp; ‘Criando aplicativos incríveis, usando apenas o Figma’, por Diego Krause, da CustumerX.

Entre outros temas: ‘Devops: a road to cloud’, pelo site reliability engineer da Inside, Gabriel Biavatti; ‘Desenvolvendo um To do List com Angular’, pelo desenvolvedor Full Stack da Metadados Sistemas de RH, Henrique Maltauro; e ‘O que você precisa saber para iniciar no Flutter?’, pelo analista de educação corporativa na Inside Sistemas, Alexandre Ernzen.

Última atualização em 23 de Novembro de 2022 às 11:09