Semana Acadêmica de Moda valoriza trabalho de egressos formados na Unipar

Publicado em 17 de Novembro de 2020 às 10:00

Acadêmicos puderam contar com palestras de profissionais que atuam, com sucesso, em diferentes segmentos da moda

Valorizar os egressos e mostrar o potencial dos profissionais formados na Instituição. Este foi o tema da Semana Acadêmica de Moda, do curso de graduação em Design de Moda da Universidade Paraense – Unipar [de 3 a 6/11].

Realizada em formato on-line, a Semana abriu oportunidades para que acadêmicos pudessem conversar com egressos da Instituição e entender como o conteúdo ofertado nas salas de aula é utilizado no mercado de trabalho, na criação de coleções e peças, entre outros afazeres do universo da moda.

“O objetivo foi mostrar aos nossos alunos a rotina de profissionais bem-sucedidos, que se formaram na Unipar, e salientar que essa trajetória de sucesso é reflexo da boa formação que receberam, da dedicação aos estudos e de outras iniciativas de complementação de conhecimento que buscaram durante a graduação”, afirma a coordenadora do curso, professora Marianna Oliveira.

Segundo ela, o evento atingiu todas as metas: “Nossas convidadas compartilharam informações valiosas sobre como é o dia a dia do estilista, chamando a atenção para a importância da atualização constante em conceitos e referências contemporâneas”.

Participaram da semana Lohane Andrade, estilista especializada em moda festa; Maria Bérgamo Cheda Olegário, que atua no ramo moda bebê; e Aline Muriel, que falou sobre a revolução da Moda Plus Size.

Também houve palestra com as psicólogas e professoras da Unipar, Giuliana Marson, que abordou ‘Emoções: olhando para os olhos que me olham’, e Bárbara Brunini, que dissertou ‘Somos Chanel e Calvin Klein, mas antes somos gente em potência, resistência e criação de saúde mental’. Os professores Marcos Lima e Gilberto Alves foram mediadores.