Secretaria Municipal de Saúde de Umuarama inaugura novo espaço

Publicado em 31 de Maio de 2023 às 11:07

Gestores da Unipar prestigiaram o momento; objetivo do poder executivo municipal é oferecer mais conforto e melhorar o atendimento

A Secretaria Municipal de Saúde de Umuarama agora passa a atender em novo espaço, no prédio onde funcionava a 12ª Regional de Saúde. O imóvel, de 3.500 m², foi totalmente adaptado para receber 19 diretorias, coordenadorias, divisões e setores, inaugurado nesta segunda-feira (29), na rua Ministro Oliveira Salazar n° 4150.

Segundo o poder executivo municipal, a mudança teve exatamente o objetivo de oferecer um melhor atendimento às pessoas que procuram pelo órgão para dar andamento a processos para tratamentos de saúde.

Alguns gestores e professores da Universidade Paranaense – Unipar prestigiaram a inauguração da nova sede, como a Assessora Pedagógica do curso de Medicina, professora Marina Gimenes, o Diretor de Operações professor Edson Cortez Souza, professoras Luciana Ribeiro e Marcela Moretto, além do acadêmico de Medicina (2º ano), Guilherme Marangona.

“O novo espaço ficou excelente, amplo, com boa luminosidade e bem dividido, especialmente no que diz respeito aos ambientes onde nossos alunos estão inseridos em suas práticas acadêmicas. Ficou muito melhor, e acredito que fortalecerá ainda mais as parcerias da Unipar com a Prefeitura Municipal, por meio desta secretaria”, comemorou Marina.

"A Unipar tem a área da Saúde em seu DNA. Buscamos fortalecer as nossas parcerias com os setores público e privado, visando a excelência na formação de nossos estudantes dos cursos de Medicina, Enfermagem, Farmácia, Biomedicina, Fisioterapia, Nutrição e Odontologia. A Secretaria de Saúde de Umuarama é uma grande parceira para nossos campos de estágio e ficamos felizes pela expansão que teve com a nova sede. Parabenizamos o prefeito e o secretário pelo trabalho", concluiu o Diretor de Operações da Unipar, professor Edson Cortez.

SERVIÇOS

O secretário de Saúde, Herison Cleik da Silva Lima, destacou que no novo prédio da Secretaria estão reunidos setores, diretorias e departamentos como a Atenção Primária em Saúde (APS), jurídico, administração, Média e Alta Complexidade, Recursos Humanos, Ouvidoria, comunicação, auditoria e regulação, Vigilância Epidemiológica, Vigilância Sanitária, Vigilância Ambiental, Tratamento Fora do Domicílio (TFD), frota e transporte, Covisa (Coordenadoria de Vigilância em Saúde), Visat (Vigilância em Saúde do Trabalhador), CIS (Centro de Informação em Saúde) e o Comitê da Dengue (que funcionava no antigo Fórum), além da Assistência em Saúde.

A partir de agora, o horário de atendimento à população também foi alterado: das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30.

Última atualização em 31 de Maio de 2023 às 14:41