Sajug: Projeto mantém atendimentos a comunidade por meio virtual

Publicado em 15 de Junho de 2020 às 16:00

Interação entre advogados, estagiários de Direito e usuários do projeto é realizada na plataforma do Google Meet

Mesmo com a suspensão das aulas presenciais e atividades práticas devido à pandemia do novo coronavírus, o Sajug (Serviço de Assistência Judiciária Gratuita) da Universidade Paranaense, Unidade de Guaíra, continua prestando atendimento à comunidade, mas de forma virtual.

Cada um na sua casa, advogados e estagiários do projeto de extensão do curso de Direito realizam webconferência com os usuários do serviço utilizando a plataforma do Google Meet, que possibilita a interação entre todos.

“Desta forma não deixamos desamparada a comunidade e também os acadêmicos do curso. Todos os atendimentos estão sendo agendados e realizados virtualmente, obedecendo as regras sanitárias do plano de contingência do câmpus, do Comitê de Biossegurança, do Ministério da Saúde e Secretaria Municipal de Saúde”, informa a coordenadora do Sajug, professora Sandra Regina Takahashi.

Segundo ela, neste momento atípico os alunos têm a oportunidade de vivenciar a prática dos processos virtuais, que hoje são a regra em todos os tribunais do país. “O curso de Direito continua implementando o conteúdo programático do ano letivo, com eficácia e excelência e sempre primando pelos direitos da comunidade”, ressalta.