Revitalização: Unipar investe em projeto arquitetônico com conceito aberto e inovador

Publicado em 23 de Janeiro de 2024 às 08:45

São mais de 6 mil metros de modernidade e sofisticação; Fachada e áreas de atendimento e convivência estarão de cara nova na volta às aulas

Obras na Universidade Paranaense estão a todo vapor. A Unipar investe fortemente no crescimento do Estado do Paraná, com educação de excelência, e escolheu a Unidade de Cascavel para iniciar uma revolução em sua estrutura física.

A restauração acontece agora no período de férias acadêmicas, contemplando um projeto arquitetônico que promete ambientes mais modernos, sofisticados e agradáveis para alunos e comunidade.

A proposta de revitalização é integrar os espaços de atendimento e convivência. Para a fachada, a escolha é o estilo retrofit, que traz o novo, contudo, preserva a arquitetura original. O término da obra está previsto para o início das aulas, em 15 de fevereiro.

UM PRESENTE PARA CASCAVEL

Vem muita mudança e inovação pela frente. As melhorias na Unidade incluem pátio das colunas, deck jardim, lounge, sala de matrículas, central de atendimento integrado, coworking, central de serviços compartilhados e a cantina. O NPJ (Núcleo de Prática Jurídica) e laboratórios de informática também ganham novas instalações.

O projeto é assinado pelo renomado escritório Antônio Abrão Arquitetura, de Curitiba. A Construtora FF Builder é a responsável pela execução. Também acompanham a obra, o diretor da Unidade, professor Raphael Sahd, e a training de Arquitetura, Maiara Viapiana, acadêmica do curso da Unipar.

O diretor da Unidade salienta que, com todo o legado e comprometimento com a Educação, a Unipar não poderia deixar de presentear os acadêmicos com tecnologia e evolução: “Nossos universitários contarão com espaços educativos, que têm como objetivo atendê-los com mais agilidade e eficiência, além de promover o processo de aprendizagem diferenciado, proporcionando qualidade durante os anos de estudos”.

Sahd destaca, ainda, que "o aprendizado vai muito além da sala de aula tradicional, por isso, essa Universidade garante sempre entregar à comunidade profissionais preparados e atualizados”.

Para 2024, vem mais novidades. A Universidade também adota uma nova identidade visual. Confira, em breve.

MAIS DO QUE ESPAÇO FÍSICO MODERNO

Consolidada, a Unipar tem um legado de respeito. São mais de 50 anos de tradição e excelência no ensino superior, transformando pessoas e o mercado em suas áreas de abrangência.

No conjunto de atributos estão matriz curricular, corpo docente e projeto pedagógico atualizados, que evidenciam o compromisso com a educação de qualidade e com a sociedade. Ainda, é exponencial o orgulho em relacionar a história da Universidade com a trajetória de dezenas de milhares de profissionais ao longo dos anos.

O crescimento da Universidade é tangente. Hoje, são ofertadas três modalidades de ensino – presencial, semipresencial e EAD – e mais de 80 opções de cursos somente em Cascavel, além da pós-graduação.

Última atualização em 23 de Janeiro de 2024 às 08:59