Referência nacional: Cursos de Arquitetura visitam à CasaCor SP

Publicado em 16 de Setembro de 2022 às 09:58

Como a maior e mais completa mostra de arquitetura, design de interiores e paisagismo das Américas, a exposição já revelou grandes nomes do mercado

A viagem para a CasaCor SP já é tradição no curso de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Paranaense – Unipar. Há anos, a mostra recebe o prestígio dos profissionais de design e arquitetura de todo o país, por expor ambientes projetados pelos grandes nomes da arquitetura brasileira. Neste ano, o tema do evento foi infinito particular.

Essa foi uma edição comemorativa aos 35 anos da CasaCor, e aconteceu no Conjunto Nacional, na Av. Paulista, considerado um marco da arquitetura moderna do Brasil. Neste ano, as turmas dos cursos de Cascavel e de Toledo viajaram juntas.

A coordenadora do curso em Cascavel, professora Deborah Paciornik, acompanhou os acadêmicos. A docente destaca a valiosa oportunidade, pois, além de visitarem a mostra de decoração, os alunos puderam conhecer e vivenciar um marco da história da arquitetura brasileira.

Este ano o evento foi emblemático. Os ambientes trouxeram um pouco de cada época da arquitetura, como uma viagem no tempo, mas sempre trazendo um toque de contemporaneidade e, principalmente, brasilidade.

Na capital, os alunos tiveram a oportunidade de conhecer outros ícones arquitetônicos da cidade de São Paulo, como o Mercado Municipal, a Pinacoteca e o Sesc Pompeia.

“Essas viagens culturais e técnicas são de extrema importância para o acadêmico, pois trazem repertório de conhecimento e experiências, contribuindo para suas inspirações na hora de criar seus próprios projetos”, avaliou Deborah.