Quase 600 formandos são diplomados pela Unipar EAD como bacharéis, licenciados e tecnólogos

Publicado em 1 de Abril de 2022 às 10:06

Acadêmicos de 27 cursos e 34 polos colaram grau, em cerimônia realizada presencialmente, em Umuarama

Na noite de 31 de março, a Universidade Paranaense – Unipar, modalidade Educação a Distância, diplomou 537 novos profissionais, que concluíram graduação em 27 cursos e 34 polos de apoio presencial da Unipar, nos Estados do Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo

A sessão solene foi realizada presencialmente, no Centro de Eventos Metropolitan, em Umuarama e transmitida simultaneamente para os polos de fora da cidade para a outorga coletiva de grau, e presidida pela diretora geral da Unidade, professora Fernanda Garcia Velasquez, por delegação do magnífico Reitor, Dr. Carlos Eduardo Garcia.

A cerimônia ainda reservou um momento extra protocolo para homenagem póstuma à vice-reitora executiva da Unipar, professora Neiva Pavan Machado Garcia.

Os cursos elegeram seus homenageados. Para nome de turma foi convidada a professora Daiany dos Santos Silveira (Administração, Gestão de Recursos Humanos e Marketing); Representando o professor Leandro da Silva Eduardo, esteve o professor Cleber de Souza Relli (Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Gestão da Tecnologia da Informação, Sistemas de Informação e Sistemas para a Internet); o professor José Luiz Borsatto Junior (Ciências Contábeis); professora Mariana Karoline Piovezan (Comércio Exterior, Gestão da Qualidade e de Logística); professor Alan Pablo Grala (Educação Física); professor Tiago Signorini (Filosofia e Gestão Ambiental); professor Geraldo Angelotti Netto (Gastronomia); professor Evandro Mendes de Aguiar (Gestão Comercial); professora Helena Cinque (Gestão de Cooperativas, Gestão de Serviços Jurídicos e Notariais e Gestão Tributária); professora Isabel Cristina Gozer (Gestão Financeira); professor Willer Carlos de Oliveira (Gestão Hospitalar, Gestão Pública e Processos Gerenciais); Representando a professora Daniela Farias (História), esteve o professor Helton Adriano de Souza, nome de turma do curso de Pedagogia; Representando a professora Lauriê Fernanda Silva, esteve a professora Susana Barbosa de França Paiva (Letras e Secretariado) e a professora Marivane de Souza Martin (Matemática).

Outro título de responsabilidade é o de paraninfo, ocupado pelo professor Willer Carlos de Oliveira. Afirmando o compromisso com a profissão, os formandos fizeram o juramento. Da tribuna, conduziu o discurso, a formanda Rosemari Aparecida Pedroso Szezerbatz, do curso de Filosofia, representando todos os formandos.

Também se pronunciou a oradora das turmas, a pedagoga Bárbara Fernanda Scremin Arceni, representando todos os formandos 2021.

A cerimônia também foi repleta de gratidão, com uma homenagem especial dos formandos de 2021, à tutora mediadora Daiany dos Santos Silveira. O momento foi conduzido pela pedagoga Jessiane Candida Evaristo.

Especial e cheia de emoção, a noite contou, ainda, com a láurea acadêmica. Por se destacarem em seus cursos, os novos profissionais do polo de Umuarama receberam também o diploma de honra ao mérito. Foram laureados, o tecnólogo Douglas Santos de Castro (Análise e Desenvolvimento de Sistemas); a tecnóloga Rosângela Pires Vieira Novais da Silva (Gestão Hospitalar); a tecnóloga Fabiana dos Santos Faustino (Gestão Tributária); o tecnólogo Valter Haruhiko Matusaiki (Logística) e o licenciado Luiz Felipe Apolonio Rowe (Matemática).

Os demais acadêmicos laureados dos cursos não citados no cerimonial, foram homenageados nas outras unidades e polos parceiros da Unipar.

POLOS DE APOIO

Paraná: Altônia, Campo Mourão, Capanema, Cascavel, Cianorte, Cidade Gaúcha, Cruzeiro do Oeste, Francisco Beltrão, Guaíra, Guarapuava, Iporã, Ivaté, Loanda, Londrina, Marechal Cândido Rondon, Medianeira, Nova Santa Rosa, Paranacity, Paranavaí, Pérola, Ponta Grossa, Rolândia, Santa Helena, Terra Roxa, Toledo, Ubiratã e Umuarama;

Rio de Janeiro: Belford Roxo e Três Rios;

Rio Grande do Sul: Porto Alegre;

Santa Catarina: Barra Velha;

São Paulo: Campinas, Santo André e São Paulo (capital).