Psicóloga apresenta o livro Rabicho e o Carinho Esquisito

Publicado em 22 de Maio de 2023 às 11:02

Rabicho é uma corujinha-caburé filhote aprendendo a voar; obra foi criada para trabalhar com crianças a questão do abuso sexual

Na noite de 18 de maio, o curso de Psicologia da Universidade Paranaense – Unipar, Unidade Toledo, marcou presença na campanha Maio Laranja. Ação abordou a importância da conscientização para o combate ao abuso sexual infantil.

Acadêmicos e professores assistiram a uma palestra com a psicóloga e escritora Juliana Constantino, autora do livro Rabicho e o Carinho Esquisito. A profissional e ativista apresentou sua obra e explicou sentimentos comuns em casos de abuso, como medo, culpa e vergonha, entre outros assuntos.

A coordenadora do curso, professora Marilena Olga Koch, destaca que foi um momento de socialização, diálogo, troca de experiências e conhecimento, fundamental para a formação de profissionais de todas as áreas, em especial, futuros psicólogos e psicólogas.

Os participantes também receberam material informativo e fitas alusivas à data. A organização do evento ficou sob a responsabilidade da coordenação. As docentes Elis Francini e Josiane Krupiniski também prestigiaram.

Última atualização em 25 de Maio de 2023 às 12:30