Psicologia na Praça no próximo sábado em Francisco Beltrão

Publicado em 23 de Agosto de 2022 às 09:23

Para comemorar o Dia do Psicólogo, 27 de agosto, uma série de oficinas será realizada na praça central da cidade

No Brasil, o Dia do Psicólogo é comemorado em 27 de agosto, porque nessa data, em 1962, foi sancionada a Lei nº 4.119, que dispõe sobre a profissão e os cursos de Psicologia. Para comemorar, o curso de Psicologia da Universidade Paranaense - Unipar/ Francisco Beltrão, através da disciplina de Relações Educacionais ofertada na 5ª série, assim como do Projeto (EN)Cena: Psicologia em Foco, irá promover oficinas temáticas na praça central de Francisco Beltrão.

As atividades ocorrerão a partir das 9h, do dia 27 de agosto, com dicas e orientações sobre saúde mental, relações interpessoais, educação inclusiva, participação da família na escola, bullying, gênero, orientação profissional, práticas parentais, arte e subjetividade, manejo do estresse, reconhecimento das emoções, habilidades para a vida, etc.

A professora Thais Cristina Gutstein Nazar disse que serão feitas oficinas para a comunidade, em geral (estudantes, profissionais da psicologia e da educação, famílias), sobre as temáticas que relacionam a psicologia e a Educação. “É uma maneira de levar o conhecimento da psicologia à comunidade”, concluiu.

Última atualização em 23 de Agosto de 2022 às 09:43