Projeto Uniparlhaços realiza visitas levando alegria e esperança

Publicado em 18 de Abril de 2022 às 10:08

Projeto de extensão do curso de Medicina esteve em casas de saúde e aqueceu o coração dos pacientes e equipe de tratamento

O ano de 2022 está sendo repleto de atividades para o projeto de extensão Uniparlhaços, do curso de Medicina da Universidade Paranaense – Unipar/Umuarama.

E o objetivo é sempre o mesmo: levar alegria, entusiasmo, palavras de conforto e esperança aos pacientes internados e seus acompanhantes. E as visitas também contagiam as equipes de colaboradores, enfermeiros e médicos dos espaços por onde o projeto passa. “São ações simples, envolvem música, brincadeiras e mágica, tudo muito caloroso e acolhedor, com foco em proporcionar momentos de carinho e muitos sorrisos”, destacou a professora que coordena o projeto, Elizabeti de Mattos Massambani.

O grupo passou com sua ação social na Uopeccan, no Hospital Santa Cruz, no Hospital Norospar e no Centro de Especialidades Médicas (CEM). Importante ressaltar que em todas as visitas são respeitadas as normas de biossegurança e selecionados quais os ambientes são adequados às visitas lúdicas. “Tenho a certeza que nossos alunos, os palhaços-doutores saíram muito mais ricos em amor e gratidão com estas vivências maravilhosas e calorosas”, comemorou a professora.

PÁSCOA

Na visita ao Hospital Santa Cruz foram entregues aos pacientes bombons arrecadados em campanha realizada pelos acadêmicos da Associação Atlética do curso de Medicina da Unipar, Centro Acadêmico e Uniparlhaços.