Projeto Transformar participa da Operação Átria da polícia penal

Publicado em 20 de Março de 2024 às 14:01

Palestra trata de violência doméstica para familiares de presos na Penitenciária de Francisco Beltrão.

O Projeto Transformar, ligado ao Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc), programa de extensão do curso de Direito da Universidade Paranaense – Unipar/Francisco Beltrão, participou da Operação Átria, promovida pela Polícia Penal do Paraná para enfrentar a violência de gênero.

No dia 15, a advogada Camila Schulze, responsável técnica do projeto, conduziu uma exposição para familiares de pessoas privadas de liberdade na Penitenciária Estadual de Francisco Beltrão. O objetivo foi conscientizar sobre a violência contra a mulher, especialmente em contextos domésticos e familiares, informando sobre a Lei Maria da Penha e os serviços de apoio disponíveis na cidade.

A "Operação Átria - Enfrentamento à Violência de Gênero" está ocorrendo em todo o Paraná durante março, envolvendo ações educativas em parceria com diversas instituições e profissionais, incluindo o Projeto Transformar.