“Projeto Transformar” é apresentado aos acadêmicos de Direito de Cesul em Francisco Beltrão

Publicado em 26 de Novembro de 2024 às 10:43

A ação oferece apoio para autores de violência em parceria com a Vara Criminal

O “Projeto Transformar”, iniciativa do Centro Judiciário de Soluções de Conflitos e Cidadania (Cejusc) da Universidade Paranaense (Unipar), Campus Francisco Beltrão, voltado à prevenção da violência contra a mulher, foi apresentado aos alunos do curso de Direito da Faculdade Cesul (Centro Sulamericano de Ensino Superior) em Francisco Beltrão. A palestra, ministrada por Camila Schulze, responsável técnica do curso de Direito da Unipar, e pela psicóloga voluntária Marister Sabadin, teve como objetivo detalhar as ações e metas do projeto, com foco na disciplina de Criminologia para os alunos dos primeiros períodos.

O Projeto Transformar atua junto a autores de violência doméstica e familiar contra a mulher, atendendo pessoas encaminhadas pela Vara Criminal de Francisco Beltrão na aplicação de medidas protetivas. A iniciativa busca prevenir a reincidência de agressões e promover a conscientização sobre o tema, colaborando diretamente para a proteção das vítimas.

Acadêmicos e professores destacaram a relevância do projeto para o combate à violência contra a mulher. Camila Schulze destacou a importância de divulgar os trabalhos que são desenvolvidos pela rede, sobretudo, aqueles que são destinados aos homens, para que as pessoas possam ter conhecimento das atividades que estão sendo desenvolvidas para a sua prevenção.

Última atualização em 27 de Novembro de 2024 às 07:57