Projeto ‘Nadando na Frente’ é lançado em Guaíra

Publicado em 19 de Outubro de 2021 às 09:00

Unipar é parceira da proposta que beneficiará 70 crianças

No último dia 16, foi lançado em Guaíra-PR o projeto ‘Nadando na Frente’ – iniciativa do Instituto de Esportes, em parceria com a Prefeitura de Guaíra, Associação Comercial (ACIAG), Associação dos Servidores Municipais (ASEMUG), entidades privadas e Universidade Paranaense – Unipar. As atividades foram iniciadas no Centro Multiuso do município.

O programa tem como objetivo incluir a criança no esporte com a a modalidade natação. A participação no programa é gratuita para as famílias guairenses, com estrutura especial oferecida a crianças carentes, identificadas por meio de triagens socioeconômicas realizadas pela equipe da Prefeitura.

Ao todo, 70 crianças foram contempladas com o projeto. Todos os equipamentos, materiais e vestuários necessários para as aulas (toucas, maiôs/sungas, saída de banho, boias, óculos, pranchas, etc.) já foram adquiridos e também serão distribuídos gratuitamente aos alunos do projeto.

A Unipar é parceira institucional do programa e disponibiliza suas instalações e estrutura para atendimento, como salas de aula e outros ambientes didáticos. “Estamos estudando parcerias de programas de estágios para atendimento nutricional, de educação física e fisioterapia às crianças. Acredito que dessa forma estaremos contribuindo decisivamente para o sucesso do projeto”, apontou o diretor da Unidade de Guaíra, professor Hugo Miranda Mendes da Silva.

A cerimônia de estreia do projeto contou com a presença de diversas autoridades. Segundo o prefeito municipal, Sr. Heraldo Trento, que também é egresso da Unipar, a Prefeitura já está buscando uma área para construir uma piscina pública semiolímpica para abrigar esse projeto e outros vinculados à secretaria de esporte e cultura.