Projeto integrador das Engenharias e de Arquitetura da Unipar beneficiam comunidade externa

Publicado em 20 de Dezembro de 2022 às 09:39

Abrigos para animais e semeadoras manuais foram construídos pelos acadêmicos e doados

Uma união de esforços dos cursos de Engenharia Mecânica, Engenharia Agronômica, Engenharia Civil e Arquitetura e Urbanismo da Universidade Paranaense – Unipar/Umuarama, gerou frutos importantes para a comunidade externa.

Os acadêmicos do 1º ano das Engenharias (Agronômica e Mecânica), por meio do projeto de extensão (PACEX), desenvolveram várias semeadoras manuais utilizando materiais recicláveis, o que a torna também sustentável, que foram entregues à Secretaria Municipal de Agricultura de Umuarama, que distribuirá às escolas do município (uso em hortas) e para pequenos produtores rurais.

E os alunos (1º ano) dos cursos de Engenharia Civil e Arquitetura e Urbanismo projetaram e construíram abrigos para animais, que foram destinados à ONG SAAU.

A entrega oficial aos beneficiados foi realizada no dia 29 de novembro, no Campus 3 da Unipar.

“Os alunos utilizaram dos conhecimentos ligados às disciplinas que foram ministradas neste 1º ano da graduação, e desenvolveram os projetos. Ficamos muito satisfeitos com o envolvimento de todos na proposta”, destacou o professor Alexandre Salvestro.

Sobre a Semeadora

A semeadora auxilia os produtores, pois sem ela o plantio acontece de forma manual. Assim, a funcionalidade do equipamento poupa o tempo de trabalho e é menos desgastante para quem executa a função no campo.