Projeto Ampliando Horizontes promove campanha para arrecadação de lenços

Publicado em 27 de Outubro de 2022 às 09:21

Iniciativa é fruto de uma parceria do curso de Psicologia da Unipar com a Uopeccan

O curso de Psicologia da Universidade Paranaense – Unipar/Umuarama, por meio do projeto de extensão Ampliando Horizontes - responsável pela produção de materiais e ações acerca de temáticas relacionadas à área, elaborou uma campanha de arrecadação de lenços, em parceria com o Hospital Uopeccan.

Em 19 de outubro, a convite da Legião Feminina de Combate ao Câncer, os acadêmicos extensionistas realizaram uma visita ao setor de doações do hospital, para conhecer toda a dinâmica de funcionamento do local, principais demandas, organização e destinação dos recursos arrecadados.

Assim, a campanha está lançada. A arrecadação dos lenços acontecerá até o dia 31 de outubro e os pontos de coleta são a coordenação do curso de Psicologia e o PIAE. Quem quiser participar, a sugestão é para que doe lenços confeccionados em malha, por serem menos desconfortáveis e mais fáceis de manusear.

“Para a psicologia, cada paciente é singular e cada caso deve ser abordado de maneira exclusiva, tanto pelo psicólogo como por toda a equipe, para que assim possa se estabelecer um vínculo de confiança no tratamento e com os profissionais. Conscientizar toda a sociedade sobre os cuidados, prevenção, tratamento, recuperação e qualidade de vida, ajudará no preparo para entender e receber de forma mais assertiva o diagnóstico da doença no seu meio ou círculo de pessoas próximas”, explicou a responsável técnica do projeto Ampliando Horizontes, a psicóloga Carolina Assumpção.

Profissionais envolvidos

Clarice Catelan (coordenadora do curso de Psicologia)

Claudia Perpétuo (Professora)

Carolina Assumpção (RT Ampliando Horizontes)