Programas de Pós-Graduação Stricto Sensu da Unipar têm aula internacional

Publicado em 24 de Novembro de 2023 às 08:27

Momento teve como tema ‘Virus como herramientas biotecnológicas’, conduzido pelo professor Dr. Pablo Hernán Sotelo Torres

Alunos e professores dos programas de mestrado e doutorado da Universidade Paranaense - Unipar participaram de uma aula internacional com o tema: ‘Virus como herramientas biotecnológicas’, ministrada pelo professor Dr. Pablo Hernán Sotelo Torres, da Universidad Nacional de Assuncion. A aula aconteceu em 18 de novembro, de forma remota.

Dr. Pablo é um renomado pesquisador que atua na área de virologia, no desenvolvimento de produtos biotecnológicos por engenharia genética e na identificação de novos antivirais. Esteve presencialmente em Umuarama no 7º Congresso Internacional de Ciência, Tecnologia e Inovação e 22º Encontro Anual de Iniciação Científica, como palestrante e posteriormente, estabelecendo parceria para pesquisas com as professoras Zilda Cristiane Gazim e Juliana Silveira do Valle.

O objetivo desta aula foi complementar os conteúdos abordados nas disciplinas de Ensaios Microbiológicos e Parasitológicos com extratos (Mestrado Profissional em Plantas Medicinais e Fitoterápicos na Atenção Básica), Ensaios Laboratoriais com extratos vegetais (Pós-Graduação em Ciência Animal com Ênfase em Produtos Bioativos) e Microbiologia aplicada à Biotecnologia (Pós-Graduação em Biotecnologia aplicada a Agricultura).

“A iniciativa é mais uma ação da coordenação de Pós-Graduação Stricto Sensu e Pesquisa, com o objetivo de internacionalizar a pós-graduação Unipar, o que contribui para a promoção da excelência científica e para a inserção dos pesquisadores e acadêmicos em debates e cenários internacionais, preparando-os para enfrentar desafios globais e contribuir significativamente para o avanço do conhecimento em suas respectivas áreas, explicou a coordenadora, professora Dra. Daniela Dib.