Programa Justiça no Bairro acontece no fim do mês

Publicado em 18 de Abril de 2022 às 15:49

Neste ano, será atendida demanda consensual, com agendamento prévio no Sajug; no anfiteatro da Universidade também acontece o casamento coletivo

A Universidade Paranaense – Unipar se prepara para sediar, nos próximos dias (de 27 a 30/4), o Programa Justiça no Bairro, promovido pelo Tribunal de Justiça do Estado do Paraná, tendo à frente a desembargadora Dra. Joeci Camargo. Este ano, os atendimentos acontecerão com agendamento prévio no Sajug (Serviço de Assistência Judiciária Gratuita) da Unipar.

No evento, haverá atendimento somente da demanda consensual, quando as partes estão presentes e manifestam sua vontade no mesmo sentido, possibilitando a audiência de conciliação e resolução do conflito de forma imediata. Como nos anos anteriores, os acadêmicos do curso de Direito contribuirão na prestação dos serviços.

Serviços Jurídicos

O pronto atendimento será nas áreas Cível (Curatela), Família (Alimentos, Exoneração de Alimentos, Guarda, Regulamentação de Visitas, Divórcio, Conversão de Separação Judicial em Divórcio, Reconhecimento de Paternidade/Maternidade, Reconhecimento e/ou Dissolução de União estável e Tutela), Registros Públicos (Retificação de Registro Civil).

Além dos serviços jurídicos, o Programa contempla a expedição da Carteira de Identidade (RG), pela Polícia Civil, e o casamento coletivo, que será realizado na Unipar em parceria com o Sesc/PR. Mais informações podem ser obtidas no Sajug pelo telefone (45) 3321-1300, nos períodos manhã e tarde.