Programa Crescendo Tech Gazin preparar jovens para o mercado de trabalho

Publicado em 13 de Março de 2024 às 14:34

Em uma parceria com o Grupo Gazin e a Universidade Paranaense (Unipar), teve início, em 9 de março, o Programa Crescendo Tech Gazin, que visa preparar jovens para o mercado de trabalho e à inclusão social. Além disso, proporciona o desenvolvimento de competências e habilidades, principalmente na área de Tecnologia da Informação (TI). Este projeto é o primeiro em funcionamento no escopo Unipar In Company um novo produto da Instituição

Participam do programa 45 (quarenta e cinco) jovens, selecionados pelo Grupo Gazin e Instituto Mário Gazin, residentes na cidade de Douradina. Eles terão acesso aos seguintes conteúdos: Office: Word; Office: Excel; Realidade Virtual e Aumentada; Robótica; Lógica de Programação, e Inteligência Artificial. Estes conteúdos serão ministrados pelos Professores Cleber de Souza Relli e Eduarda Maganha de Almeida, ambos professores da UNIPAR, a metodologia de aplicação do programa será no formato híbrido, ou seja, parte presencial e parte online.

No lançamento do programa o Prof. Gillianno Mazzetto – Diretor de Inovação e Negócios da Unipar, comentou, “esse é um momento importante para nós, pois além de promover a cidadania estamos preparando, em parcerias, jovens para o futuro do trabalho”. Já o professor João Codato, gerente de Novos Negócios, disse que "é uma oportunidade ímpar para estes jovens, que vivenciarão a linguagem e o comportamento no mundo corporativo, numa empresa referência em gestão de pessoas e reconhecida nacionalmente".

Já o professor Cleber Relli, que ministrará os primeiros módulos, salientou: “os jovens serão desafiados constantemente a resolver problemas reais, com uso do laboratório de informática, resolução de exercícios e estudos de casos".