Professores têm semana de capacitação

Publicado em 2 de Março de 2023 às 08:17

Evento programado pelo Pro-Magíster se estendeu a todas as unidades; encontros de atualização já fazem parte do calendário anual

Temas atuais e de relevância no campo pedagógico fizeram parte da programação de palestras ministradas aos professores da Universidade Paranaense – Unipar, nas sete unidades universitárias.

A semana de capacitações foi articulada pelo Pró-Magíster (Programa de Valorização do Magistério). O evento foi transmitido simultaneamente para as cidades de Umuarama, Cascavel, Toledo, Guaíra, Cianorte, Paranavaí e Francisco Beltrão.

Na Unidade de Toledo, a programação encerrou com palestra presencial: ‘O professor como malabarista ou construtor de habilidades’, ministrada pela professora Carin Fabiola Pensin. Encontro integrou coordenadores e professores dos cursos presenciais, semipresenciais e EAD.

“Foi uma noite de muito aprendizado e troca de experiências”, frisou o diretor da Unidade, professor Robson Recalcatti, enfatizando a importância do Pró-Magíster na capacitação dos docentes, tendo em vista os desafios propostos pelo ano letivo.

Ao longo da semana foram abordados temas, como: ‘Felicidade e trabalho docente’, com Helen Messias, ‘Encantar para ensinar’, com José Ricardo da silva, ‘Usando a fisiologia da aprendizagem na prática do ensino’, com Jayme Rodrigues Dias Junior, e ‘Apresentação da plataforma de estágio supervisionado do curso de direito’, com Alexandre da Silva e Vitor Pagani.