Professores e egressos da Unipar recebem prêmio Biomédico do Ano

Publicado em 28 de Julho de 2022 às 09:28

Se revelaram na região Anderson Ferreira, Grazielle Mecabô, Everton Padilha, Anderson Antônio, Diely Melonari, Eduardo Pulido, Franciely Follmann e Maiara Dai

A Universidade Paranaense – Unipar celebra, com orgulho, o prêmio Biomédico do Ano, entregue pelo Conselho Federal de Biomedicina – CFBM aos profissionais da área que se sobressaíram em todo o país. Entre os destaques no Paraná estão os docentes da Unidade de Cascavel – Anderson Ferreira, Grazielle Mecabô e Everton Padilha, e os egressos Anderson da Conceição Antônio, Diely Melonari, Eduardo Pulido, Franciely Follmann e Maiara Dai.

A entrega das medalhas aconteceu no XVII Congresso Brasileiro de Biomedicina e V Congresso Internacional de Biomedicina, realizados em Goiânia, no último mês. Foram destaques profissionais das áreas de imaginologia, biomédico esteta e patologista clínico, entre outras.

Além de professor, Anderson também se formou na Unipar. Para ele, o sentimento é de gratidão pelo reconhecimento dentro da profissão: “Essa homenagem me motiva a continuar dando o meu melhor dia após dia”. Já a professora Grazielle destaca que “a honraria renova a paixão do porquê escolhi essa profissão há quase 20 anos e a fé de que os profissionais da saúde, especialmente os biomédicos, caminhem em direção do bem e da dedicação ao outro”.

No roll dos premiados, Eduardo também compartilhou o seu sentimento. O egresso refletiu sobre realização profissional e frisou: “Quando vejo a minha trajetória até aqui, em meio a tantas batalhas e dificuldades, consigo ter orgulho da minha profissão e do Biomédico que me tornei. O prêmio veio como reconhecimento do esforço de praticamente uma década dedicada à Biomedicina”.

O biomédico, ainda, agradeceu: “Sem a formação e base sólida de conhecimento que a Unipar me ofereceu enquanto Universidade, além das oportunidades para alcançar novas áreas de atuação, isso jamais seria possível. Empenho e gratidão são as palavras chave".

Quem também esteve presente no evento foi o coordenador do curso, professor Raphael Sahd, que parabenizou a todos pela competência. “A Unipar é pioneira desde 2005 na formação de biomédicos e não ficou de fora; essa homenagem mostra o destaque da profissão no Estado e a qualidade do curso da Unipar”, disse.