Professores da Unipar inovam no processo de ensino-aprendizagem

Publicado em 9 de Abril de 2021 às 10:00

As estratégias envolvem o uso da plataforma Google For Education e métodos ativos

Inúmeros são os desafios para o momento, especialmente na busca de formas e métodos para minimizar lacunas no processo de ensino- aprendizagem. É preciso adotar novas metodologias e organização curricular, com o objetivo de integrar teoria e prática, ensino e serviço.

Essa educação inovadora sempre esteve entre as prioridades da Universidade Paranaense – Unipar, em todas as suas unidades universitárias. As aulas e as atividades, em geral, não pararam e o uso das tecnologias tem sido primordial neste processo. A plataforma Google For Education está sendo amplamente explorada por professores e alunos e permitido trocas significativas, aprimorando habilidades e incentivando a integração de todos os envolvidos.

De acordo com a professora Cristiane Meinerz, que dá aulas para os cursos de Enfermagem e Estética e Cosmética, na Unidade de Guaíra, o engajamento dos alunos é essencial e uma busca constante de todo o corpo docente. “Queremos que a aprendizagem seja satisfatória e palpável. Neste sentido, as capacitações do Pró-Magister, bem como os cursos de aperfeiçoamento em Metodologias Ativas de Aprendizagem têm sido braços de apoio fundamentais. Estou feliz com os impactos positivos no desenvolvimento escolar dos nossos alunos, especialmente porque tenho percebido que estão mais investigativos, críticos e reflexivos”, pontuou. Ela também acredita que quando as atividades presenciais retornarem, a ideia é manter esse ritmo e método de trabalho, a fim de que os acadêmicos continuem engajados, motivados e com autonomia na formação acadêmica.