Professora da Unipar ministra palestra no Colégio Sesi, em Paranavaí

Publicado em 10 de Junho de 2022 às 09:11

Claudete Werner, que coordena o curso de Sistemas de Informação, abordou o tema ‘Mulheres na Ciência e Tecnologia’

Na quarta-feira (8), a coordenadora do curso de Sistemas de Informação da Universidade Paranaense – Unipar/Paranavaí, professora Claudete Werner, ministrou palestra em um evento promovido pelo Colégio Sesi presencialmente, mas também transmitido ao vivo para os municípios de Cianorte e Loanda.

O tema abordado pela docente foi ‘Mulheres na Ciência e Tecnologia’, momento em que aproveitou, também, para compartilhar sua trajetória acadêmica e profissional. “O objetivo deste evento foi colaborar no processo de empoderamento das meninas estudantes na área de TI, além de investir na formação das futuras gerações de mulheres, facilitando sua empregabilidade e sociabilização”, pontuou Claudete.

Em sua explanação, a professora ainda falou acerca de questões ligadas à atuação da mulher na ciência e tecnologia, no cenário nacional e mundial; apresentou a história de algumas mulheres notórias, que promoveram a propagação do conhecimento, através da ciência e tecnologia; apresentou o prêmio ‘Mulheres na Ciência’; o Programa Meninas Digitais da Sociedade Brasileira da Computação (SBC) e o Programa ‘Meninas Digitais’, do curso de Sistemas de Informação da Unipar.

“Considero que as mulheres têm um grande potencial na sociedade, no mercado de trabalho. A minha, por exemplo, está em conduzir a formação de excelentes profissionais na área de TI. Mas, há infinitas possibilidades e incentivar cada uma dessas meninas a descobri-las é muito importante para o futuro delas”, finalizou.