Professor representa Unipar no Congresso Brasileiro de Ensino na Engenharia

Publicado em 26 de Setembro de 2019 às 16:00

Realizado em Fortaleza/CE, Cobenge contou com debates e palestras ministradas por representantes do INEP, CAPES, Confea/Crea e CNI

Com o objetivo de enriquecer cada vez mais o conhecimento de seus acadêmicos, a Universidade Paranaense investe constantemente em capacitações para seus professores. Na semana passada, o coordenador do curso de Engenharia Civil da Unidade de Paranavaí, professor Paulo Henrique Pereira, representou a Unipar no Congresso Brasileiro de Ensino na Engenharia (Cobenge), realizado em Fortaleza/CE (entre 17 e 20/9).

Participaram pró-reitores, diretores, coordenadores e professores de instituições de ensino superior de vários estados do Brasil. O evento foi guiado por debates e palestras ministrados por representantes de órgãos importantes, como INEP (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais), CAPES (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior), Confea/Crea (Conselho Federal/Regional de Engenharia e Agronomia) e CNI (Confederação Nacional da Indústria).

Segundo o professor da Unipar, o Congresso busca atualizar a forma de ensinar engenharia, relacionando a teoria com a prática e fazendo com que o profissional saia pronto para passar adiante o conhecimento adquirido.

“Eventos como esse são indispensáveis para o nosso aprendizado, pois ele dinamiza o ensino trazendo ideias inovadoras e empreendedoras, agregando qualidade na formação acadêmica dos futuros engenheiros”, afirma Pereira.