Professor e mestrandos do Programa de Mestrado em Direito Processual realizaram o Projeto Geração Atitude em Escola Estadual

Publicado em 1 de Julho de 2016 às 11:02

No dia 17 de junho de 2016, o professor do programa de Mestrado em Direito Processual e Cidadania, Promotor de Justiça Dr. Eduardo Cambi esteve com os mestrandos da turma 2016 na Escola Estadual Dom Pedro II, em Umuarama, desenvolvendo Projeto Geração Atitude.

O “Geração Atitude” é um projeto ligado ao Movimento Paraná Sem Corrupção, e tem como principal objetivo apoiar a formação cidadã de estudantes paranaenses, promovendo a participação social e o protagonismo juvenil. Desenvolvido pelo Ministério Público do Paraná, em parceria com a Secretaria de Estado da Educação, a Assembleia Legislativa do Paraná, o Tribunal de Justiça do Paraná e a Assessoria Especial da Juventude do Governo do Estado, o projeto será levado a estudantes do ensino médio de mais de 160 escolas públicas do Paraná.

Na ocasião, o professor desenvolveu diversos temas relacionados ao exercício da cidadania e combate à corrupção, além de apresentar a instituição do Ministério Público a mais de 80 adolescentes e jovem com idade entre 15 e 20 anos.

Ao final, respondeu a várias perguntas e curiosidade dos estudantes, desde aspectos relacionados ao ECA até questões da Operação “Lava Jato”, além dos requisitos necessários para ser promotor de justiça, magistrado e delegado de polícia.