Professor do Programa de Mestrado em Direito Processual Civil e Cidadania será conferencista na XII Jornada Brasileira de Direito Processual, no dia 24/08/2018

Publicado em 30 de Julho de 2018 às 14:53

s

O professor de Mestrado em Direito Processual Civil e Cidadania da UNIPAR (Universidade Paranaense), Dr. Luiz Manoel Gomes Junior atuará na função de conferencista na XII Jornada Brasileira de Direito Processual, no dia 24/08/2018. O evento irá ocorrer nos dias 22 a 24 de agosto, em Belo Horizonte – MG, no Hotel Mercure – Lourdes, com organização a cargo do Instituto Brasileiro de Direito Processual – IBDP.
Trata-se da mais importante e tradicional conferência de Direito Processual do país, com público estimado de 800 participantes que assistirão presencialmente ao evento e de milhares que o seguirão pela transmissão on-line que será oferecida. Serão três dias de intensos debates, com a presença dos principais nomes do direito processual do país, além de alguns palestrantes estrangeiros, nos quais os principais temas do processo civil serão abordados, com particular ênfase à interpretação dos institutos processuais nestes dois primeiros anos de vigência do Código de Processo Civil.
Para coroar o evento, o Professor Dr. Luiz Manoel Gomes Junior tomará parte do painel 32, ​cujo tema será ​“Honorários Advocatícios”. Sua palestra específica versará sobre “​Quando os juízes passarão a aplicar o CPC/15?​” e está prevista para ocorrer dia 24/08, com início previsto para às 10 horas e 55 minutos. Igualmente, diversos outros professores, do Brasil todo, contribuirão com suas ideias e sua visão a respeito do sistema processual brasileiro. O evento contará ainda com debates sobre a Pesquisa Empírica do Direito, apresentação de trabalhos acadêmicos selecionados (“call for papers”) e espaço para debates com o público.