Professor do Mestrado em Direito Processual e Cidadania participa de evento beneficente

Publicado em 30 de Julho de 2018 às 14:40

Juntamente com os colegas Paulo Osternack Amaral e Thaís Amoroso Paschoal
Lunardi, o Professor Dr. José Miguel Garcia Medina, docente do programa de Mestrado
em Direito Processual e Cidadania, ministrou o curso “A Jurisprudência e o Novo CPC-
Aspectos Polêmicos e Atuais”, sendo toda a verba arrecadada com o evento revertida
para a compra de biombos para o Hospital Erasto Gaertner.
O curso ministrado no dia 01 de março de 2018 pela Escola Superior da Advocacia
(ESA) da Ordem dos Advogados do Brasil teve como objetivo precípuo debater com
acadêmicos do direito e profissionais da área sobre a aplicação e interpretação do Novo Código de Processo Civil e quais problemas estão sendo criados e enfrentados pela jurisprudência com o novo códex.
Medina acredita na importância destas instituições que amparam as pessoas em momentos tão delicados: “há muitas instituições que se dedicam ao tratamento e aos cuidados de pessoas que se encontram em estado de dificuldade. Dentre elas, há aquelas que ajudam as pessoas que estão em tratamento contra o câncer”, enaltece o Professor.
O bem estar social é algo que tem que ser levado em consideração enquanto ser humano para a construção de uma sociedade mais igualitária. Por isso, o docente acredita “que cada um de nós pode ajudar, ainda que um pouquinho, apoiando as instituições e as pessoas que se dedicam a causas tão relevantes, como a do tratamento de pessoas que estão passando por dificuldades”.
No que depender do professor Medina, outros cursos acontecerão em breve: “Haverá, também em Curitiba mais um evento, no dia 26 de outubro, com a mesma temática e a renda obtida também reverterá a instituições que se dedicam ao tratamento contra o câncer”.