Professor da Unipar marca presença em audiência pública na ALEP

Publicado em 23 de Agosto de 2022 às 09:34

Audiência homenageou os 60 anos da Psicologia no Brasil, com debate sobre várias frentes da profissão

No dia 22 de agosto, o psicólogo e professor de Psicologia da Universidade Paranaense – Unipar, Unidades de Umuarama e Cianorte, Sérgio Bezerra, esteve presente em audiência pública na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), em homenagem aos 60 anos da Psicologia no Brasil.

No dia 27 de agosto é comemorado o Dia do Psicólogo e os 60 anos da Psicologia e sua regulamentação profissional no Brasil. “Consideramos a psicologia uma profissão que acolhe, cuida, e possibilita a ressignificação de muitas histórias”, destacou a coordenadora do curso de Psicologia/Umuarama, professora Clarice Catelan.

A audiência contou com a presença da presidência do Conselho Regional de Psicologia do Paraná, além de conselheiros do Conselho Federal de Psicologia e de outras entidades com histórico de lutas e contribuições sociais e coletivas para a psicologia no país. Assim, o debate contemplou diversas frentes da psicologia: a proteção de grupos vulnerabilizados, a luta contra o capacitismo e contra o racismo e a defesa das Políticas Públicas nos âmbitos da Saúde, Assistência Social e Educação, especialmente em tempos de pandemia.

“É de relevante importância a participação do profissional nesse momento que marca o percurso histórico da psicologia no país, afim de participar da construção da psicologia que queremos e que nos orgulhamos. Para formar profissionais precisamos dialogar com a história da profissão”, concluiu Clarice.

Última atualização em 23 de Agosto de 2022 às 09:36