Professor da Unipar de Paranavaí é nomeado Desembargador do TJPR em decisão histórica

Publicado em 29 de Fevereiro de 2024 às 16:57

Fábio Luis Franco assume vaga no Tribunal de Justiça, representando o interior do Estado, após mobilização política e apoio de diversas entidades

Em um momento histórico para Paranavaí, o advogado e professor da Unipar, Fábio Luis Franco foi nomeado pelo governador do Paraná, Carlos Massa Ratinho Junior, como desembargador do Tribunal de Justiça do Estado (TJPR). Essa nomeação é especialmente significativa, pois marca a primeira vez que um advogado da região alcança esse feito notável.

Essa nomeação é um marco histórico, sendo a primeira vez que um advogado de Paranavaí conquista tal feito. A mobilização em prol da representatividade do interior foi intensa, com autoridades locais e regionais unindo esforços para garantir que a escolha refletisse essa diversidade. Desde 2009, não havia representação do interior no Tribunal de Justiça, o que reforçou a importância dessa nomeação para a comunidade local.

Na Universidade Paranaense (UNIPAR), onde leciona, Franco é reconhecido como um professor excelente e uma referência para todos. Seu comprometimento exemplar com a docência e sua dedicação à universidade são elogiados tanto pelo corpo docente quanto pelos estudantes.

Segundo a Coordenadora Geral Acadêmica da Unidade de Paranavaí, Claudete Werner “A UNIPAR se orgulha em ter o Professor Fábio Luis Franco em seu corpo docente há 26 anos. Sua trajetória exemplar é motivo de inspiração à comunidade acadêmica, e, sua recente nomeação como Desembargador do Tribunal de Justiça do Paraná atesta sua competência e dedicação. Parabenizamos o Dr. Fábio Luis Franco por essa conquista notável e desejamos sucesso contínuo em sua carreira jurídica e missão educacional.”

Além de seus feitos acadêmicos, Fábio Luis Franco desempenha um papel fundamental como pai do estudante Fábio Luis Franco Filho, do Curso de Sistemas de Informação. Sua dedicação não só à formação acadêmica, mas também ao apoio à jornada educacional de seu filho na área da tecnologia, é evidente e admirada por todos.

Para o professor e advogado Fábio Luis Franco, “Essa nomeação é fruto de um desejo do interior do Estado. Sou o segundo desembargador do quinto constitucional da advocacia nomeado no Tribunal de Justiça, então estou feliz por poder agora exercer essa nova missão institucional de prestar a jurisdição para a população paranaense.”

Última atualização em 1 de Março de 2024 às 13:45