Pró-magíster: Formandos têm aula de como gabaritar questões de leitura

Publicado em 10 de Novembro de 2023 às 08:19

Atividade será desenvolvida em todas as unidades; à frente está a professora Dra. Tatiana Machado

O Pró-magíster (Programa Institucional de Valorização do Magistério) da Universidade Paranaense – Unipar organizou uma programação diferenciada aos formandos de suas unidades. O encontro teve como intuito falar de técnicas e dicas para a execução de uma boa prova de leitura e interpretação de texto.

A aula, ministrada pela professora Dra. Tatiane Henrique Sousa Machado, foi realizada há poucos dias na Unidade de Cascavel, e também já contemplou acadêmicos de Francisco Beltrão, Paranavaí e Guaíra. Os próximos são os estudantes de Toledo, Cianorte e Umuarama.

“Todos os concursos públicos vão ter pelo menos dez questões de língua portuguesa, por isso, a ideia dessa atividade é auxiliar o aluno para que possa direcionar e fazer uma leitura mais eficiente dessas questões, para resolver de uma maneira mais rápida e acertar”, destaca.

A docente sinaliza, ainda, que, normalmente, as respostas das questões de leitura estão na própria prova.